empreende

Jovem começou a fazer sobrancelhas na casa da mãe e, hoje, é sócia de 3 empresas

Fotos: Divulgação
Gláucia Cabral começou a trabalhar com estética facial quando ainda era criança e ajudava a mãe no salão de beleza que ela mantinha em casa

O desejo de transformar o visual dos clientes foi o que motivou Gláucia Cabral, 29 anos, a optar pelo o ramo da estética e da beleza. A primeira empresa que abriu em Santa Maria, cidade onde nasceu e se criou, levou o nome da empreendedora. Com o desenvolvimento do negócio e a contratação de novas profissionais, Gláucia mudou o nome do empreendimento para Central de Sobrancelhas.

Hoje, ela ampliou o leque de atendimento e se tornou dona de uma clínica facial que oferece serviços de cuidados com a sobrancelha e rosto. E não é só isso. A empreendedora também é sócia de uma barbearia, de uma grife e de uma linha de cosméticos e acessórios. Todos os empreendimentos levam o mesmo nome, Padôva, que tem como inspiração lugares importantes do mundo.

Universitária investe em doces gourmets e cria um negócio para a família

- O nome foi escolhido por causa das sílabas que tem. Estudamos cuidadosamente e registramos nossa escolha. Quando ficou decidido, nem dormi à noite, de tamanha ansiedade. Como, antes, era a Central de Sobrancelhas, precisamos fazer a nova identidade e explicar aos clientes que não tinha mudado de dono, só de marca - conta ela.

TRAJETÓRIA
Mas toda essa história começou há quase duas décadas, quando a empresária tinha 10 anos. Foi na sala da casa da mãe dela, Liliane Mello, 50, que Gláucia se deu conta que poderia ser feliz trabalhando com beleza.

Com receita de família e produtos naturais, professora faz sucesso com venda de massas artesanais

- Minha mãe montou um salão em casa. O emprego estava difícil, e ela precisava sustentar a mim e aos meus irmãos. Eu a ajudava com a limpeza do local, com o atendimento do salão, fazia escova nos cabelos e arrumava as sobrancelhas das clientes em uma época em que a moda ainda era usá-las finas. Por isso, passei por toda essa evolução, sempre acreditei nesse mercado e, desde os 18 anos, investi nele - conta Gláucia.

Há mais de 10 anos, a empreendedora criou um espaço especializado para atender as clientes que faziam sobrancelhas no salão da mãe.

- Quando iniciei, cobrava R$ 1 e juntava as moedinhas para investir na empresa. Comecei do zero, com uma pequena sala, e, depois, fui ampliando o espaço porque comecei a trabalhar com lista de espera - recorda ela.

Ela apostou na estética das sobrancelhas e criou um grupo de empresas em Santa Maria

APERFEIÇOAMENTO
Aos 16 anos, Gláucia terminou o Ensino Médio e decidiu tentar uma graduação, mas não se encontrou em nenhum curso oferecido. Aos 18 anos, ela começou a estudar Estética e Cosmetologia na Ulbra, mas não conseguiu concluir, já que o trabalho não dava folga.

Gláucia conta que fez investimentos na carreira: biografias, viagens, leituras e cursos de especialização a ajudaram a se tornar a profissional que é hoje. Agora, a profissional segue buscando conhecimento em outros países para trazer novos cursos e técnicas aos colaboradores.

Mãe transforma amor e criatividade em negócio próprio com laços, fitas, tule e babador

Ela também se preocupa que os fornecedores dos produtos usados em seus empreendimentos sejam todos santa-marienses, para criar oportunidade para pessoas da cidade e crescimento para Santa Maria.

Veja onde fica a Clínica Facial Padôva e os horários de atendimento

  • Onde - Avenida Presidente Vargas, 2.355, Policlínica Wilson Aita, sala 808
  • Horário - Às segundas-feiras, das 13h às 18h30min, e de terça a sábado, das 9h às 11h30min e das 13h às 18h30min
  • Telefone - (55) 3028-4543
  • WhatsApp - (55) 99975-4543 ou 98102-4543
  • Fabebook 

BARBEARIA
A barbearia veio com o objetivo de oferecer ao público masculino uma nova experiência com o corte de cabelo e de barba. Conforme Gláucia, o local foi inspirado em pubs de Londres.

- A ideia é que, ao entrarem, os clientes tenham a sensação de que estão em outro país, explorando a linda vista da cidade - diz a empreendedora.

Treinador cria 'escolinha de futebol' para adultos em Santa Maria

Confira onde fica a Barbearia Padôva e os horários de atendimento

  • Onde - Avenida Presidente Vargas, 2.355, Policlínica Wilson Aita, sala 1.308
  • Horário - Às segundas-feiras, das 13h às 20h30min, e de terça a sábado, das 10h às 20h
  • Telefone - (55) 3026-3332
  • WhatsApp - (55) 99664-3246
  • Facebook

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Artesão investe em artigos de chimarrão para garantir renda familiar Anterior

Artesão investe em artigos de chimarrão para garantir renda familiar

Universitária investe em doces gourmets e cria um negócio para a família Próximo

Universitária investe em doces gourmets e cria um negócio para a família

Empreendedorismo